TUXEDO Template Shop

Primeiro ultrassom: 8 semanas

Ontem fiz meu primeiro ultrassom.
Fiquei bem-impressionada com a clínica de ultrassonografia. A clínica fica meio escondidinha, quase passei direto sem ver a entrada. Mas a qualidade do equipamento e do atendimento me surpreenderam.
Outra coisa que achei legal é que eles atendem pelo SUS também. É bom saber que mesmo que o pessoal que não tem grana pode contar com um atendimento como esse.

---------------
Bem, meu bebê está com 1,5 cm de comprimento da cabeça ao bumbum. Segundo o médico, ele deve estar com cerca de 8 semanas (± 5 dias). Até agora está tudo bem com ele. Já dá para ver os bracinhos e perninhas que começam a se desenvolver e pelo ultrassom dá pra notar que ele se mexe bastante.

É engraçado como a gente se empolga com tão pouco: aquela imagenzinha distorcida preto e branco que a gente tem que se esforçar um pouco para identificar como sendo um fetinho em desenvolvimento se mexendo dentro do útero. É pouco, mas é tão bom.
Meu namorado disse que parecia uma tartaruguinha com as perninhas pra cima tentando se virar: que comparação, hein?!

----------------
O que acontece com um bebê de 8 semanas?





A cabeça do bebê é bem grande em relação ao corpo devido ao rápido crescimento do cérebro. Seus membros superiores são semelhantes a nadadeiras. O coraçãozinho do bebê começa a se dividir em quatro câmaras. Os intestinos se formam no cordão umbelical e logo migrarão para dentro da cavidade abdominal do feto. Nos próximos dias, as plantas dos pés, com o início do que formará os dedinhos do pé, começa a aparecer. As orelhas já estão se formando. O bebê tem agora entre 10 a 13 mm de comprimento. As células que formarão os testículos ou ovários já estão presentes, mas ainda não há sinal visível do sexo do bebê. Nesse período já é possível fazer um exame de sangue para identificar o sexo da criança. Começam a aparecer contrações musculares, mas esses movimentos iniciais não são perceptíveis para a mãe.



Fonte: http://parenting.ivillage.com/




*****************
  • amanha a tande farei minha 1 ultrasom pois fis um enxame de samgue e deu positivo estou deis do começo de maio sem mestruar sinto sitomas de gravideis mais tenho muito medo de ir bater a ultrasom e nao ter nada detro de mim so em pensa nisso fico muito triste seria meu fim mesmo.miajudem e normal pensa assim?

    By Anonymous Anônimo, at 7:59 PM  

  • estou muito nervoza amanha baterei minha 1 ultrasom pois fis o enxame de sangue e deu positivo mais tenho medo de na ultrasom descobri q nao tem nada dentro de mim ai eu moreria logo tou sem mestruar deis do começo de maio

    By Anonymous Anônimo, at 8:02 PM  

  • Fiz a minah primeira ultra endo semana passada. Hoje fiz dois meses de acordo com a contagem popular. Vocês precisavam ver a cara do meu marido ao ver a primeira imagem do bebê, digna de foto!! Pena que n deu p tirar.

    Amo!!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:50 PM  

  • Eu farei o meu no dia 17 /01/2013mas tenho medo ja tive duas gravidez de ovo cego me ajude meu Deus

    By Blogger eliene, at 1:34 PM  

  • Eu farei o meu no dia 17 /01/2013mas tenho medo ja tive duas gravidez de ovo cego me ajude meu Deus

    By Blogger eliene, at 1:36 PM  

  • Eu farei o meu no dia 17 /01/2013mas tenho medo ja tive duas gravidez de ovo cego me ajude meu Deus

    By Blogger eliene, at 1:36 PM  

  • Que tipo de ultra vc fez? Transvaginal ou pela barriga?

    By Anonymous Anônimo, at 11:41 AM  

  • Tive uma gravidez ovo cego também,mas dá para diferenciar,quando fecunda mesmo os niveis de hcg é alto e vc sente mais sintomas,se seu hcg deu alto não se preocupe vc vai ter seu bebezinho logo logo..

    By Blogger DJ SAMUKA, at 12:48 PM  

  • Tive uma gravidez ovo cego também,mas dá para diferenciar,quando fecunda mesmo os niveis de hcg é alto e vc sente mais sintomas,se seu hcg deu alto não se preocupe vc vai ter seu bebezinho logo logo..

    By Blogger DJ SAMUKA, at 12:49 PM  

  • Postar um comentário


    Anteriores

  • Primeiro presente
  • Primeira consulta
  • Infecção urinária na gravidez
  • Estou grávida!!!
  • Links de outras mamães

  • Nosso Baby
  • Biel on line
  • Ser pai Ser mã£e
  • Nosso anjo Rafael
  • Maurinho, canção mais linda
  • Mil receitas
  • Biscuit passo a passo
  • Fios e linhas
  • Dicas de economia e limpeza
  • Dicas de saúde: dietas
  • Máscaras caseiras para a pele
  • Tudo sobre cabelos
  • Fora celulite
  • Curtindo a gravidez
  • Ganhe dinheiro com seu blog
  • Grixx: dicas e templates para blogger
  • Viagens e Turismo em Santa Catarina
  • Casa da Bruxa
  • Carros importados
  • Cursos on-line gratuitos
  • Gramática On-line
  • Tudo sobre futebol
  • Eu amo Matemática
  • Garotas de Programa
  • Charles Bukowski
  • Lendas e contos de fadas